“entre luz e silêncio
me revelo.
não nas poses,
mas no instante em que esqueço delas.
sou riso,
sou sombra,
sou pausa e presença.
um retrato
do que sente,
não só do que se vê.“
✍️ Poema por @renata_santoss na @casaderetratos_ para a linda @kelly_rs
Ela chegou, disseram. Quando a vi era mais doce ainda, mais linda. Entre conversas vi que por traz daqueles olhos que pareciam pausar no tempo, mente que tão silenciosa parecia que saía em silêncio como quem se perguntava o que estava fazendo ali. As palavras faladas a faziam refletir. Um misto de mistério e inquietude que me atravessou. Ela entrou uma menina frágil. Mas não era esta que eu via na profundeza de seu olhar.
Eu queria retratar isso. O vazio no olhar que para mim, observadora, tornou se poético. Uma poesia a ser escrita. Melhor! Reescrita! E foi assim ao fim do ensaio! Entre risos e uma beleza perfeitamente angelical ela se permitiu retratar do jeito que conduzimos o ensaio. Foi perfeito!
Enquanto Laura a fotografava eu aproveitava para fazer o que eu vi ali no chão do meu estúdio e assim fiz. Intencionalmente retratei o que ela é. No início, que são estas fotos: tímida, linda e que precisa ser dirigida… ao final, a mulher que ela de fato é! Charmosa, linda, elegante, desbravadora e forte. Ela é forte! Creio que como uma ostra todas as dores se tornarão uma linda e preciosa pérola. Talvez, verde da cor de seus olhos. Diferente? Não! Rara!
Kelly, obrigada pela confiança e respeito com meu trabalho. O restante você já sabe 💅🏼❤️💍 📸
Até a próxima, Valente!
#nãoéterapiamaséterapêutico